Triunfo Concebra usa tecnologia de gestão de frotas da MiX Telematics

15 Mar 2017
Como aumentar a eficiência e reduzir custos da frota de uma das maiores concessionárias de rodovias do país? Com base nesta pergunta, a Triunfo Concebra buscou a parceria da MiX Telematics, uma das mais importantes empresas de gestão de frotas do mundo.

O projeto envolveu a implementação de sistema de monitoramento para localização e identificação dos veículos da frota e controle completo sobre diversos itens relacionados ao veículo e ao motorista.
Em um trecho de 1.176,5 quilômetros, são 200 veículos monitorados, como viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves, ambulâncias, guinchos pesados, caminhões pipa e boiadeiro, além de veículos corporativos, em todo o trecho de concessão.

Desde o início da parceria, a Triunfo Concebra passou a enxergar novos recursos para aumentar ainda mais o sucesso da telemetria. Dessa forma, foram implementadas medições de excesso de velocidade, freada brusca, consumo de combustível, aceleração brusca e hodômetro atual.

Resultados

Com o uso da telemetria da MiX Telematics, houve a diminuição de 8% de consumo de combustível (litros abastecidos) nos veículos operacionais, 5,58% em frota leve e a economia de 44 mil litros de diesel por meio da marcha lenta, que também contribuiu para a diminuição de emissão de carbono na atmosfera.

O sistema de gestão de frotas também trouxe controle da marcha lenta, gestão de quilômetros rodados, eficiência energética e parâmetros de uso dos veículos (rotação e velocidade). A Triunfo Concebra ainda passou a ter rastreamento em tempo real, controle das rotas realizadas, eliminação das modulações de rádio durante as trocas de turno do campo e melhoria no planejamento da manutenção da frota.

Além dos benefícios da economia, a empresa obteve mais transparência no processo de Gestão Integrada da Triunfo Concebra ao também atender aos demais processos da empresa como Ouvidoria, Jurídico, RH, Meio Ambiente e Qualidade e Conservação, redução de acidentes, fiscalização em desvios de trajetos e feedbacks mais eficientes em desempenho dos motoristas.

“No caso dos serviços de concessionários, o tempo de atendimento é um indicador muito importante”, diz Bruno Santos, engenheiro e Gerente de Vendas e Marketing da MiX Telematics. “Justamente por isso a telemetria entra como uma forte aliada para eficiência dos serviços. Por exemplo, caso a concessionária receba um chamado na central e identifique a localização da ocorrência, imediatamente localiza o veículo mais próximo e adequado para o chamado e direciona o socorrista, diminuindo o tempo de atuação”, explica.

Sobre a MiX Telematics

Fundada em 1996, a MiX Telematics é a lider global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos. A empresa disponibiliza as soluções através de um modelo de entrega de serviço (SaaS) ajudando clientes em todo o mundo a gerir eficazmente os seus veículos. A MiX Telematics disponibiliza soluções de gestão de frota para mais de 664.000 veículos em 120 países através de uma extensa rede de parceiros e seus escritórios na África do Sul, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos. A empresa está listada na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) e na bolsa de Johannesburg. Os clientes comerciais incluem grandes grupos tais como Nestlé, Schlumberger, Chevron, Greyhound, Petrobrás, Shell, Linde e Scania.
Para mais informações, visite www.mixtelematics.com.br

Entre em Contato


Para mais informações sobre nossas soluções, por favor preencha o formulário abaixo.

Endereço

Rua Doutor Costa Júnior
543 - Água Branca
São Paulo - SP
Tel: + 55 11 3393-8111
  •    O sistema de telemetria proporciona ganhos em segurança e otimização dos custos operacionais, e especialmente agilidade dos serviços prestados aos usuários das rodovias. Com estas informações, podemos identificar como nossos colaboradores conduzem os veículos de forma detalhada.

    Marco Polo Alves Clemente, Coordenador de Planejamento da Triunfo Concebra.
  •    Após a implantação da telemetria nossos motoristas elogiam a qualidade de nossa monitoração, pois agora conseguimos apurar o desempenho de cada funcionário em tempo real e de forma precisa. Isso nos permite capacitar de forma adequada, desenvolvendo os profissionais nas questões que de fato eles precisam melhorar

    Rebecca Leite, Diretora Itamaracá Transportes