Viação Torres reduz custos com combustível e manutenção de sua frota

02 Ago 2017
Fundada em 1958, a Viação Torres é uma empresa que atua no ramo de transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte, Minas Gerais, e que se tornou parceira da MiX Telematics, em 2016, por meio da revenda Rotagyn, para o uso de telemetria para gerir sua frota de 125 ônibus, que transporta, em média, 3,8 milhões de passageiros por mês.

“Buscamos a parceria para melhorar a operação da nossa frota e alcançar resultados ainda mais satisfatórios”, diz Lucas Carmo, do setor de Tráfego da empresa. “A telemetria é importante, pois ajuda na correção dos erros e também na medição para que possamos identificar se o motorista dirige dentro dos padrões da Viação Torres”, reforça.

Lucas explica que, a partir do uso da tecnologia, diminuíram as manutenções dos ônibus, além de ter melhora constante na média de combustível, bem como motoristas motivados com sistema de premiação, que é medido pela telemetria. “Também temos fácil acesso aos dados que nos possibilitam medir a operação desses colaboradores”, enfatiza. “Ainda tivemos redução de 10% nas manutenções e 9% em combustível”, diz Carmo.

De acordo com o engenheiro Bruno Santos, executivo da MiX Telematics, a telemetria aplicada no transporte público traz ao empresário total controle da sua frota no que diz respeito à gestão de custos de manutenção, gasto com combustível e forma de utilização do veículo. Isso porque a telemetria permite gestão eficiente da forma de condução do motorista, permitindo ao gestor correções imediatas.

“Além da empresa, do empresário e dos funcionários, a melhora na gestão é facilmente perceptível pelos usuários com o aumento da segurança e maior conforto durante as viagens, bem como com a redução do consumo de combustível. Observamos também significativa redução de gases poluentes na atmosfera, ou seja, a telemetria passa a ser uma ferramenta essencial para as empresas com compromisso no aumento da qualidade dos serviços prestados”, detalha.

Solução

A solução implementada pela MiX Telematics foi a MiX FM Premium Telemetry da MiX Telematics, e que é indicada para frotas que exigem mais controles permitindo reduzir gastos com combustível e manutenção em até 15%, aumentando o controle e reduzindo a ociosidade da frota. O computador de bordo lê o barramento CAN dos veículos e identifica o estilo de direção dos motoristas. Um exclusivo relatório segundo a segundo (tachodata) permite reconstituir acidentes. A solução Premium ainda permite a integração de diversos acessórios, tais como um bafômetro, câmeras de vídeo, antena satelital e teclado.

http://www.truckbrasil.com.br/wp/2017/08/14/viacao-torres-reduz-custos-com-combustivel-e-manutencao-de-sua-frota/

PrintEmail

Sobre a MiX Telematics

Fundada em 1996, a MiX Telematics é a lider global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos. A empresa disponibiliza as soluções através de um modelo de entrega de serviço (SaaS) ajudando clientes em todo o mundo a gerir eficazmente os seus veículos. A MiX Telematics disponibiliza soluções de gestão de frota para mais de 664.000 veículos em 120 países através de uma extensa rede de parceiros e seus escritórios na África do Sul, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos. A empresa está listada na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) e na bolsa de Johannesburg. Os clientes comerciais incluem grandes grupos tais como Nestlé, Schlumberger, Chevron, Greyhound, Petrobrás, Shell, Linde e Scania.
Para mais informações, visite www.mixtelematics.com.br

Entre em Contato


Para mais informações sobre nossas soluções, por favor preencha o formulário abaixo.

Endereço

Rua Doutor Costa Júnior
543 - Água Branca
São Paulo - SP
Tel: + 55 11 3393-8111
  •    O sistema de telemetria proporciona ganhos em segurança e otimização dos custos operacionais, e especialmente agilidade dos serviços prestados aos usuários das rodovias. Com estas informações, podemos identificar como nossos colaboradores conduzem os veículos de forma detalhada.

    Marco Polo Alves Clemente, Coordenador de Planejamento da Triunfo Concebra.
  •    Após a implantação da telemetria nossos motoristas elogiam a qualidade de nossa monitoração, pois agora conseguimos apurar o desempenho de cada funcionário em tempo real e de forma precisa. Isso nos permite capacitar de forma adequada, desenvolvendo os profissionais nas questões que de fato eles precisam melhorar

    Rebecca Leite, Diretora Itamaracá Transportes