TRANSPUBLICO: Telemetria, uma ferramenta para aumentar a eficiência e a confiabilidade do transporte coletivo

07 Set 2017
MiX Telematics, empresa com sede mundial na África do Sul e escritório em São Paulo, oferece suas soluções para clientes em mais de 120 países em 6 continentes.

Como usar a telemetria para reduzir os custos e aumentar a eficiência e confiabilidade do transporte coletivo?

Este desafio ganha prevalência num momento em que o setor de transporte público convive com duas situações críticas, agravadas pela crise econômica: a persistente perda de passageiros no sistema e o grande debate que, desde junho de 2013, colocou a questão da transparência dos custos do sistema na ordem do dia.

Na Transpublico, evento da NTU que ocorreu esta semana em São Paulo, de 29 a 31 de agosto, conhecemos a MiX Telematics, empresa que oferece suas soluções para clientes em mais de 120 países em 6 continentes.

Fundada em 1996, a MiX Telematics é a lider global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos. A empresa disponibiliza as soluções através de um modelo de entrega de serviço (SaaS) ajudando clientes em todo o mundo a gerir eficazmente os seus veículos. A MiX Telematics disponibiliza soluções de gestão de frota para mais de 750,000+ veículos em 120 países através de uma extensa rede de parceiros e seus escritórios na África do Sul, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos. A empresa está listada na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) e na bolsa de Johannesburg. Os clientes comerciais incluem grandes grupos tais como Nestlé, Schlumberger, Chevron, Greyhound, Petrobrás, Shell, Linde e Scania.