MiX Telematics - Fenatran 2017

19 Out 2017
Aumentar a eficiência dos serviços prestados, reduzir custos e acidentes, bem como o impacto ao meio ambiente são uns dos diversos benefícios oferecidos pelo uso da telemetria em frotas de todos os perfis. De acordo com a MiX Telematics, uma das mais importantes empresas de telemetria do mundo, com presença em mais de 120 países, a tecnologia embarcada é a melhor solução para gestores que buscam melhores índices para suas empresas.

Na ocasião, a MiX Telematics estará presente junto com a Rotagyn, revenda de Goiânia, e a Prodec, parceira estratégica, para apresentarem as soluções de telemetria destinadas a concessionárias de rodovias, uma vez que a tecnologia possibilita maior segurança, agilidade nos serviços das frotas e redução de custos.

Case de sucesso

Entre as empresas que utilizam a telemetria da MiX Telematics está a Triunfo Concebra, responsável por um trecho de 1.176,5 quilômetros e 200 veículos monitorados, como viaturas de inspeção de tráfego, guinchos leves, ambulâncias, guinchos pesados, caminhões pipa e boiadeiro, além de veículos corporativos, em todo o trecho de concessão.

Com o uso da telemetria da MiX Telematics, houve a diminuição de 8% de consumo de combustível (litros abastecidos) nos veículos operacionais, 5,58% em frota leve e a economia de 44 mil litros de diesel por meio da marcha lenta, que também contribuiu para a diminuição de emissão de carbono na atmosfera.

O sistema de gestão de frotas também trouxe controle da marcha lenta, gestão de quilômetros rodados, eficiência energética e parâmetros de uso dos veículos (rotação e velocidade). A Triunfo Concebra ainda passou a ter rastreamento em tempo real, controle das rotas realizadas, eliminação das modulações de rádio durante as trocas de turno do campo e melhoria no planejamento da manutenção da frota.

“No caso dos serviços de concessionários, o tempo de atendimento é um indicador muito importante”, diz Bruno Santos, engenheiro e Gerente de Vendas e Marketing da MiX Telematics. “Justamente por isso a telemetria entra como uma forte aliada para eficiência dos serviços”, explica.

Fundada em 1996, a MiX Telematics é a lider global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos. A empresa disponibiliza as soluções através de um modelo de entrega de serviço (SaaS) ajudando clientes em todo o mundo a gerir eficazmente os seus veículos. A MiX Telematics disponibiliza soluções de gestão de frota para mais de 664.000 veículos em 120 países através de uma extensa rede de parceiros e seus escritórios na África do Sul, Uganda, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália e Emirados Árabes Unidos. A empresa está listada na Bolsa de Nova Iorque (NYSE) e na bolsa de Johannesburg. Os clientes comerciais incluem grandes grupos tais como Nestlé, Schlumberger, Chevron, Greyhound, Petrobrás, Shell, Linde e Scania.